Ervas medicinais têm ação antissépticas para combater a caspa
A caspa é uma dermatite seborreica que acomete o couro cabeludo, caracterizada pelo aparecimento de pequenos e finos flocos de pele morta, que se apresentam como pontos brancos distribuídos pelo cabelo.
Caracteriza-se por meio de coceira e descamação da pele no couro cabeludo e mesmo não sendo contagiosa nem grave, costuma causar embaraços. O tratamento com shampoos nem sempre é eficiente, mas quem enfrenta o problema pode tratar com algumas ervas.
Leia mais:
Planta é indicada para combater febre causada por malária
Dor nos ossos pode ser tratada com frutas e legumes
Usando um shampoo de sua preferência, lave o cabelo e em seguida aplique o chá de três colheres do chá de Aloe vera para uma xícara de água no couro cabeludo. Massagear bem a cabeça e deixar agir por 30 minutos, retirando em seguida a loção lavando a cabeça apenas com água.
Uma opção também é o chá de Sálvia e Alecrim, que contém propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, ajudando a combater os fungos que provocam as caspas. Use duas colheres de chá de folhas de Sálvia, uma colher de chá de folhas de Alecrim e uma xícara de água fervente. Adicionar as folhas de Sálvia e Alecrim em uma xícara de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Após esfriar, usar a mistura para lavar o cabelo.
Além das propriedades antimicrobianas, o Tomilho melhora a circulação sanguínea, fortalecendo e recuperando o cabelo. Usa-se 4 colheres de sopa de Tomilho e duas xícaras de água fervente. Após o chá esfriar, aplica-se no cabelo molhado, massageando suavemente a cabeça para espalhar bem a mistura. Deixar o cabelo secar sem enxaguar novamente.
ASSUNTOS: Ervas medicinais têm ação antissépticas para combater a caspa, Cura pela Natureza