Ervas podem atuar no tratamento de Déficit de Atenção e Hiperatividade
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição clínica que deixa o paciente sem atenção para executar qualquer tarefa, por não conseguir se concentrar.
É mais comum em crianças e normalmente é tratada com remédios como o Metilfenidato ou Ritalina receitados por psiquiatras ou psicólogos, para estimular o Sistema Nervoso Central.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Mas existem na natureza ervas que podem contribuir, de forma eficaz, para conseguir o mesmo objetivo do remédio e sem causar maiores problemas ao organismo, condição que é comum dos medicamentos.
Duas ervas usadas para combater o cansaço, fadiga, depressão, ansiedade e transtornos do cérebro, o Lúpulo e a Centelha Asiática, mais conhecida como Gotu Kolla, podem ajudar no tratamento de TDAH.
O Lúpulo tem ações sedativas no organismo, além de tonificar o sistema nervoso e a Centelha Asiática, da mesma forma, é calmante, relaxante e sua toxicidade pode ajudar. Ela tem ação direta no cérebro promovendo a capacidade de raciocínio.
Para fazer o chá de Lúpulo com Centelha asiática, usa-se uma colher de chá de lúpulo – estróbilos (flores femininas) e a mesma medida de Centelha Asiática (Quaisquer partes da planta, folhas ou raízes). Coloque um copo e meio de água para ferver as ervas, tampe e deixe por cinco minutos fervendo. Beba diariamente, somente 2 vezes por dia.
Veja também

ASSUNTOS: déficit de atenção, erva medicinal, Plantas medicinais, Cura pela Natureza