Fava é eficiente para combater a Depressão e o Parkinson
Rica no aminoácido dopamina, que controla o humor, a Fava é indicada para combater os sintomas da depressão, considerada pelos especialistas, o mal do século.
E se ela melhora o humor, traz benefícios ao coração, por ser uma boa fonte de nutrientes como manganês e ácido fólico e fibras alimentares que contribuem para a saúde cardiovascular. Cada ¼ de copo deste produto fornece 9 g de fibras solúveis e insolúveis. Isso pode ajudar a melhorar os nível de açúcar no sangue e os níveis de colesterol.
A fibra solúvel é particularmente eficaz na redução da lipoproteína (LDL colesterol) de baixa densidade, conhecido como o colesterol “ruim”. Esta semente supre cerca de 14% da necessidade diária de ferro, ajudando na absorvição adequada do cálcio.
Além disso, a Fava é boa fonte de Vitamina C, que é um antioxidante eficiente no combate aos radicais livres causadores do envelhecimento precoce e causa de vários tipos de cânceres. Há relatos também dos benefícios dela contra a Doença de Parkinson, pois a Fava é uma boa fonte de Levodopa, usado em medicamentos para tratar o Parkinson. As pessoas que sofrem deste transtorno mental podem ingerir de 1 copo de Fava por dia.
ASSUNTOS: ervas amazônicas, fava, Plantas medicinais, Cura pela Natureza