Fibras de frutos estimulam funcionamento do intestino reduzindo risco de doenças
A maioria dos alimentos industrializados é pobre em fibras, o que afeta especialmente o funcionamento do intestino. É que esses alimentos ao serem processados perdem nutrientes e as fibras. Uma das consequências é a prisão de ventre ou constipação intestinal.
Muitos alimentos têm fibras e são ideais para ser consumidos diariamente pelos que enfrentam esse problema. Maçãs, laranjas, peras, morangos, Coco e vários cereais integrais estão na lista dos alimentos ricos em fibras.
A atuação das fibras no organismo ajuda a reduzir colesterol e riscos de doença cardíaca, controla pressão alta e combate diabetes e doenças intestinais, como câncer de cólon e síndrome do cólon irritável.
As fibras de Coco, por exemplo, são ricas em fibras indicadas para quem quer adotar uma dieta de baixa caloria. Pesquisas sugerem que elas podem tratar obesidade, hemorróidas, proteger contra apendicites, diverticulites, hérnia de hiato, cálculo de vesícula, colite, hipoglicemia, câncer de mama e ovário, candidíase, depressão e irritabilidade.
Estudo recente, que acrescentou oito a nove gramas de fibras ao consumo médio, apontou redução de 21% de risco de ataque cardíaco.
O uso diário de uma ou duas colheres (de sobremesa) de fibras de Coco ao dia, misturada com bebidas, sopas, cereais quentes, sorvete etc.
Veja também
ASSUNTOS: fibras, intestino, Plantas medicinais, Cura pela Natureza