Compartilhe este texto

Manchas no rosto podem ser tratadas com raiz de planta medicinal

Por Portal Do Holanda

02/02/2017 9h15 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Mais de 100 propriedades medicinais estão reunidas na planta Tajujá, entre as quais citamos dermatoses, erisipelas, úlceras, feridas, linfangites crônicas, furúnculos, eczemas, esfoliações na pele, manchas do rosto, dispepsias, atonia gastrointestinal  até dilatação do estômago e paralisia.

Há relatos ainda dos efeitos anti-reumáticos, anti-sifilíticos, depurativos, antinevrálgicos, calmante das dores, desintoxicantes, desobstruente do fígado e do baço, emenagoga, emética, anti-hidrópica e purgativa, quando seca.

Pode-se utilizar as raízes tuberosas, folhas e ramos em decocção (cozimento). Para 10 partes da raiz, usa-se 1.000 partes de água. Alguns criadores de gado cortam as raízes em rodelas, secam e misturam-nas à ração de milho para a engorda.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: manchas no rosto, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza