OMS destaca consumo de frutas e verduras para evitar doenças cardíacas
Hábitos simples de fazer no dia a dia, como evitar o fumo e o álcool, fazer exercícios pelo menos três vezes por semana e adotar uma dieta balanceada com o consumo de frutas, legumes e verduras, além das proteínas advindas das carnes magras, são essenciais para a saúde do coração.
Quem recomenda isso é a Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão das Nações Unidas, preocupada com os elevados índices de doenças coronárias que tanto causam adoecimento e sofrimento, como cada vez mais levam à morte milhares de pessoas, inclusive jovens.
Leia mais:
Como tratar e curar fígado gordo com 5 alimentos
Aprenda a forma correta de usar o espremedor de limão
Além de evitar o fumo porque a nicotina diminui a espessura dos vasos sanguíneos, aumentando a pressão e facilitando a absorção do colesterol, as pessoas devem controlar a pressão arterial e o nível de glicose, especialmente se há registro de hereditariedade desses problemas.
No Brasil, cerca de 40% da população tem colesterol alto e boa parte não sabe disso, por isso é importante evitar o consumo de gordura saturada e gordura trans.
Ao adotar uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, além de prevenir o excesso de peso, você vai estar protegendo o seu coração de doenças. Mantenha também a tranquilidade e tenha boas noites de sono para assegurar que o seu coração permaneça saudável e em pleno funcionamento.
ASSUNTOS: doenças cardíacas, Plantas medicinais, Cura pela Natureza