David usa 'caneta farta' com profissionais da Educação
ouça este conteúdo
|
readme
|
David Almeida usou ontem ‘caneta farta’ para resgatar “um processo histórico de justiça” com os profissionais da Educação. Começou com 260 progressões de servidores referente ao PCCR; até o fim do ano quer chegar a 6 mil progressões beneficiando 4,5 mil servidores. Canetou ainda a convocação de 47 professores para ‘reforçar’ o ensino municipal.
Transporte fluvial

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Valeu o esforço do presidente Roberto Cidade em liderar as discussões do PL que regulamenta o transporte hidroviário no Amazonas. Ontem, a Aleam aprovou a proposta do governo, com modificações debatidas entre deputados e os setores do sistema. “Desde o primeiro dia de mandato briguei para destravar o projeto.”
Retrocesso para vidas indígenas
O STF adiou para hoje o julgamento do Marco Temporal para ocupação de terras indígenas. Para o deputado Zé Ricardo, se o tribunal votar a favor, colocará em risco tudo o que foi alcançado nas lutas dos índios por suas terras. Mais de 5 mil indígenas estão em Brasília para acompanhar o desfecho.
Capitão acuado fica sem discurso
O Dia do Soldado voltou a ser ‘do soldado’ e não do capitão, que, acuado em sua trincheira ficou sem discurso. Calado, ouviu o general Paulo Sérgio confirmá-lo como “comandante supremo das forças armadas”. Porém, delimitou esse comando dentro da “missão delegada pelos brasileiros na Carta Magna”.

ASSUNTOS: De olho na Política