David usa 'caneta farta' com profissionais da Educação
David Almeida usou ontem ‘caneta farta’ para resgatar “um processo histórico de justiça” com os profissionais da Educação. Começou com 260 progressões de servidores referente ao PCCR; até o fim do ano quer chegar a 6 mil progressões beneficiando 4,5 mil servidores. Canetou ainda a convocação de 47 professores para ‘reforçar’ o ensino municipal.
Transporte fluvial
Valeu o esforço do presidente Roberto Cidade em liderar as discussões do PL que regulamenta o transporte hidroviário no Amazonas. Ontem, a Aleam aprovou a proposta do governo, com modificações debatidas entre deputados e os setores do sistema. “Desde o primeiro dia de mandato briguei para destravar o projeto.”
Retrocesso para vidas indígenas
O STF adiou para hoje o julgamento do Marco Temporal para ocupação de terras indígenas. Para o deputado Zé Ricardo, se o tribunal votar a favor, colocará em risco tudo o que foi alcançado nas lutas dos índios por suas terras. Mais de 5 mil indígenas estão em Brasília para acompanhar o desfecho.
Capitão acuado fica sem discurso
O Dia do Soldado voltou a ser ‘do soldado’ e não do capitão, que, acuado em sua trincheira ficou sem discurso. Calado, ouviu o general Paulo Sérgio confirmá-lo como “comandante supremo das forças armadas”. Porém, delimitou esse comando dentro da “missão delegada pelos brasileiros na Carta Magna”.
ASSUNTOS: De olho na Política