Os obstáculos da CPI da Covid e a crise energética no Amazonas
ouça este conteúdo
|
readme
|
O dilema enfrentado pela CPI da Covid com os habeas corpus do STF, e até com atestados médicos para não doentes, expõe o drama de um país onde são criadas por dia uma média de 18 novas leis. Na fala curta e grossa do senador Omar Aziz “é um fraudador, e não vai fraudar uma doença?”, o protesto ante a facilidade de se burlar tantas leis.

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
Crise da energia
A crise energética no Amazonas começa a ficar bem pior que a nacional. Por aqui, uma CPI já foi instalada no Legislativo por causa dos apagões que se alastram nos municípios do interior. O autor do requerimento Sinésio Campos, será presidente e o colega Carlinhos Bessa relator da comissão.
Retirada de flutuantes
Na orla dos rios Negro e Tarumã, a crise é com os proprietários dos 74 flutuantes que operam vários tipos de negócios. O motivo é a decisão favorável do TJAM em ação civil pública que pede a retirada dos mesmos. Na Assembleia, Serafim Corrêa trabalha por uma “solução, que seja a menos dolorosa possível”.
Minirreforma trabalhista
Derrotado no Senado com a minirreforma trabalhista, Bolsonaro investe tudo no 7 de Setembro para tentar intimidar os adversários. Do outro lado, governadores e o STF se municiam de todas as armas legais para minimizar a ação do presidente sobre as forças de segurança federais e estaduais.

ASSUNTOS: De olho na Política