Compartilhe este texto

Aprenda a se defender de um estupro

Por Portal Do Holanda

24/05/2017 1h45 — em
Variedades


Foto: Reprodução

Não deveria ser assim, mas hoje em dia a mulher ainda é vista como um ser inferior em algumas culturas. Isso faz com que ainda seja preciso que toda mulher aprenda técnicas de autodefesa e esteja preparada para se defender de um estupro ou de outras violências. Movimentos estratégicos em prática, tem que ser rápida e bater com toda força que puder.

Com os movimentos que listamos abaixo, as chances de você conseguir se defender de um estupro e fugir são enormes. Mesmo se você for menor ou menos forte que o agressor. A instrutora de arte marcial israelense Krav Magá, Zorica King (China), afirma que o tamanho da pessoa é indiferente. 

1. Conheça os pontos fracos

Se, um dia, você precisar se defender de um estupro, mire os pontos fracos do corpo humano: olhos, nariz, pescoço, joelhos, canela e peito do pé. Essas são as regiões que devem ser atacadas.

2. Estrangulamento contra a parede

Se o agressor tentar prender você contra a parede, por meio de estrangulamento, fique sabendo que é preciso que você pense e reaja rapidamente, ou ficará sem ar. Se precisar se defender de um estupro, nesse tipo de abordagem, use os braços e as mãos de forma firme e com toda força que puder para golpear os pontos fracos da cabeça, como os olhos, e corra na direção oposta.

Outra opção para se livrar de um estrangulamento contra a parede é levas as duas mãos a frente e cair no chão, de forma estratégica, claro. Dessa forma, sentada, você vai estar livre para acertar, com toda força possível, os órgãos genitais do agressor, como os testículos. Seja ágil e corra o mais rápido de puder depois disso.

Veja a simulação na imagem abaixo:

3. Ataque por trás

Se por outro lado, a tentativa de estupro acontecer por trás, preste atenção nessa estratégia. Você vai poder se defender de um estupro, com essa abordagem, movendo rapidamente o quadril para a lateral. Isso vai criar um espaço entre o corpo do agressor e o seu, possibilitando que você mova seu braço.

Depois, golpeie, com toda força possível, as partes baixas do oportunista (isso mesmo, as bolas). Ele vai ficar sem reação por segundos e você vai ter oportunidade de fugir.

4. Imobilização no chão

Outra forma de se defender de um estupro é saber como se livrar de seu agressor, caso ele imobilize você no chão. Como das outras vezes é preciso ser uma pessoa rápida para dar certo! Lembre-se disso e posicione suas pernas de forma que os joelhos fiquem flexionados, garantindo que a sola de seus pés toquem totalmente o chão.

Quando uma das mãos do agressor for em direção a suas partes íntimas, empurre seu quadril com toda força que tiver para cima e, então fuja. Se der tempo, para garantir maior tempo de fuga, quando as mãos do agressor buscar seu zíper, bata forte em seu rosto, nos pontos fracos dessa região, como os olhos; e corra.

Fonte: Site Área de Mulher.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: defesa pessoal, mulheres, Variedades

+ Variedades