Deficiente é morto após encostar em moto de suposto PM no Amazonas
Manaus/AM - Um homem identificado como José Francisco Mourão, de 35 anos, conhecido como "Sabão", morreu na última sexta-feira (6), após ter sido baleado durante uma confusão em um bar. O caso aconteceu no município de Eirunepé, no Amazonas.
Segundo informações de moradores do município, o crime aconteceu quando 'sabão'' teria chegado de bicicleta próximo a um bar onde um grupo de homens estavam consumindo bebida alcoólica. José, que possuía deficiência intelectual, teria esbarrado seu veículo de locomoção na moto de um suposto policial militar, que teria lhe agredido verbalmente.
Em um possível surto, José pegou um pedaço de madeira e começou a ameaçar o suposto agressor, que conforme imagens divulgadas em um vídeo, fica segurando uma arma. Em certo momento, José se descontrola e corre para atingir o homem, porém, um dos amigos do suspeito, que estava bebendo, se meteu na confusão e desferiu três disparos contra a vítima. Ela foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.
O autor dos disparos, segundo amigos da vítima, também seria um Policial Militar.
Veja também
ASSUNTOS: deficiente intelectual, Eirunepé, homem morre a tiros, pm, Policial