Em dois dias de reintegração, 700 casas são demolidas no Monte Horebe
Manaus/AM - Após uma noite de protestos e muita tensão nas áreas do Conjunto Viver Melhor e Monte Horebe, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgou nesta quarta-feira (4), que 700 moradias foram demolidas nos primeiros dois dias do processo reintegração de posse que iniciou na segunda-feira (2).
O órgão afirma ainda que 1017 casas, que realmente teriam moradores, foram cadastradas na comunidade. No levantamento oficial consta até o momento que 487 famílias foram entrevistadas pelas equipes de assistentes sociais, dessas 260 teriam aceitado o acordo de aluguel social no valor de R$ 600.
As demolições devem continuar nos próximos dias e não tem prazo para terminar. A previsão inicial é de que a desocupação durasse 15 dias, mas a secretaria afirma que as tropas policiais devem permanecer no local enquanto for necessário.
Na noite de ontem (3), populares montaram barricadas com pedaços de madeira e pneus e protestaram contra a retirada das famílias. Eles também pediram o retorno do funcionamento de uma UBS da área, o protesto terminou em confronto entre a polícia e os manifestantes.
ASSUNTOS: demolição casas, desocupação, Manaus, Monte Horebe, polícia Manaus, reintegracao de posse, Policial