Padrasto é preso por estuprar enteada de 10 anos em Manaus
Manaus/AM - Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Distrito Industrial, zona leste da cidade, em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória por abusar sexualmente da própria enteada, em 2011, quando a menina tinha 10 anos. O infrator foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Segundo a polícia civil, o crime aconteceu em junho do ano mencionado. Os abusos aconteciam no momento em que a criança estava dormindo, e sempre na ausência da mãe e dos irmãos dela. Segundo a delegada, a ordem judicial em nome do homem foi expedida no dia 26 de novembro de 2018, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, do Juizado de Direito da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
“Após a expedição do mandado, iniciamos as diligências com o intuito de localizar e prender o infrator. E, na manhã de hoje, logramos êxito na prisão do indivíduo, no momento em que ele estava no local onde trabalho, uma empresa situada na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. Em seguida o conduzimos ao prédio da especializada para a realização dos trâmites”, explicou Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Procedimentos – O homem foi condenado a 14 anos de prisão. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEPCA, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.
Veja também
ASSUNTOS: DEPCA, estupro enteada, estupro manaus, estupro polícia, Policial