Em Manaus, testemunhas da Operação Cauxi prestam depoimento ao TJAM
Manaus/Am – O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas começou a ouvir nesta terça-feira (13) as testemunhas de acusação do caso de desvio de verbas públicas e fraude em licitações da Prefeitura do Iranduba. O esquema foi descoberto pela Polícia Federal no ano passado, em operação intitulada Cauxi.
Na ocasião, 13 pessoas foram presas, entre elas o prefeito da cidade, Xinaik Medeiros, funcionários e empresários. A suspeita é de que o rombo nos cofres públicos do município seja superior a R$ 50 milhões.
A fase de instrução do processo seguirá durante toda semana, amanhã (14), serão ouvidas as testemunhas de defesa, na quinta e sexta-feira serão colhidos os depoimentos dos réus.
O processo foi dividido em três esferas para facilitar o julgamento, na esfera política, serão julgadas as pessoas que ocupam cargos políticos oficiais. Na segunda, os empresários envolvidos no esquema de corrupção terão a oportunidade de se defender e na terceira os funcionários da casa também responderão pelas acusações.
ASSUNTOS: depoimentos, Operação Cauxi, Xinaik Medeiros, Amazonas