Motoqueiro é preso por envolvimento na morte de empresário em “saidinha de banco”
Manaus|AM - Maycon Souza dos Santos, 28, foi apresentado em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (25). Ele é suspeito de participação no latrocínio de Edivaldo Matos de Souza, que tinha 52 anos. O crime ocorreu no dia 5 de abril deste ano na avenida Castelo Branco, na Cachoeirinha, zona sul da capital.
A prisão de Maycon ocorreu por volta das 7h na avenida Ayrton Senna, bairro Tarumã, zona oeste.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, cada integrante da quadrilha tinha sua função. Maycon era o piloto da motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha usada nos crimes.
No dia da morte de Edivaldo, o empresário havia sacado de uma caixa eletrônico do posto de combustível a importância de R$ 3,8 mil. Os comparsas dele nesse latrocínio, Janiel Batista Sales, 42 e Emanuel Cornélio dos Santos, 31, foram preso no dia 29 de abril.
Maycon foi indiciado por latrocínio, mas já teve passagem na polícia por roubo, porte ilegal de arma de fogo e já cumpriu pena por homicídio. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: DERFD, dinheiro, latrocínio, motoqueiro, quadrilha, roubo, Policial