Deserto do Saara neva pela segunda vez e imagens impressionam
![](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-740754-imagem-foto-amazonas.jpg)
Um fotógrafo amador registrou imagens incríveis de neve cobrindo as areais do Deserto do Saara, fenômeno que não acontecia desde 1979. O argelino Karim Bouchetata ficou atordoado diante do inesperado cenário nas proximidades da cidade de Ain Segra, na Argélia, na última segunda-feira (19).
“Todos ficaram espantados de ver a neve cobrindo o deserto”, disse Bouchetata. “A neve ficou sobre a areia por cerca de um dia antes de derreter completamente”.
Conforme o site "Veja", é a segunda vez em que a neve cobre o Deserto – em fevereiro de 1979, nevou por cerca de meia hora.
De acordo com a publicação, especialista explica porque o fenômeno acontece. “Apesar de ser uma região desértica, também há chuvas no norte da África. Com frio intenso, pode nevar”, explica o meteorologista Augusto José Pereira.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Deserto do Saara, fenômeno, neve