Serviços de saúde terão funcionamento alterado no Dia do Trabalhador
Manaus/AM - Os serviços de saúde terão seu funcionamento alterado no feriado desta segunda-feira(1), Dia do Trabalhador. As unidades de urgência e emergência permanecem no plantão de 24h.
A rede estadual de urgência e emergência é formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e sete prontos-socorros. A rede também conta com sete maternidades, para o atendimento às grávidas.
As unidades que atendem com consulta agendada – como é o caso dos serviços ambulatoriais dos Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Policlínicas e Fundações –, não atenderão na segunda, incluindo a Farmácia Popular . O funcionamento destes serviços será retomado na terça-feira (02).
Já na rede municipal, apenas a Maternidade Moura Tapajoz mantém o regímen de plantão 24 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial não abrirão na segunda, todas retomaram as atividades na terça-feira(2).
ASSUNTOS: dia do trabalhador, feriado, saúde, Amazonas