Jovem diabética morre após estratégia drástica para perder peso
Lisa Day foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando tinha 14 anos de idade. Ela relatou em seu diário sua rotina e a insatisfação do peso. Ela precisava de injeções diárias de insulina e tinha de cuidar da dieta.
O termo, que ainda não foi reconhecido pelos médicos, refere-se aos diabéticos que se injetam com pouca insulina, com a intenção de perder peso. Os efeitos no uso da medicação podem ser devastadores pode causar cegueira, problemas renais, perda de cabelo e a morte precoce.
Em seu diário ela retratou a doença e suas dificuldades em lidar com a própria aparência: "Tenho que me injetar (insulina) daqui a pouco. Vou ligar para o Sam à noite para que nos encontremos amanhã. Acabo de me forçar a vomitar duas vezes".
Segundo o site BBC, quase todas as pessoas que têm diabetes tipo 1 sofrem de "hipo" em algum momento. A hipoglicemia ocorre quando o nível de glicose no sangue se reduz demais. Em quem tem diabetes tipo 1, a insulina, a comida e a atividade física às vezes não estão bem balanceadas, e os níveis de glicose são afetados.
Em 12 de setembro do ano passado, a jovem morreu. Depois de sofrer anos com a diabulimia.
ASSUNTOS: diabete, diário, jovem, Mundo