Advogado de Ronaldinho Gaúcho explica origem dos R$ 8 milhões usados para pagar fiança no Paraguai
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-981389-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Sérgio Queiroz, advogado de Ronaldinho Gaúcho decidiu explicar nessa quarta-feira (8), qual a origem dos R$ 8,3 milhões usados para pagar a fiança do ex-atleta e do irmão dele que estão presos no Paraguai.
S dois estão em um hotel em Assunção onde cumprem prisão domiciliar. Em meio a vários rumores e questionamentos, Queiroz afirma que o fundo veio de uma conta que Gaúcho mantém na Europa. Segundo o site Uol, o advogado contou que o valor foi transferido do banco estrangeiro para o Banco Nacional de Fomento do Paraguai.
A Justiça do país ainda teria recebido documentos que comprovaram a legalidade do dinheiro. Com o processo em andamento, Ronaldinho e Assis não podem deixa o país. Eles respondem por falsificação de documentos e são investigados por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro junto a empresários no país.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: dinheiro fiança, Paraguai Ronaldinho, prisão domiciliar, ronaldinho gaúcho preso, Ronaldinho Gaúho, Esportes