Sertanejo Mariano é o primeiro doador de plasma para pesquisa sobre tratamento do coronavírus
O cantor Mariano, da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, foi o primeiro doador de plasma sanguíneo no Mato Grosso do Sul, para ajudar no tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus. A doação faz parte de uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) e utiliza o plasma de uma pessoa recuperada no tratamento de outros pacientes que estão com a doença.
"Hoje tive o privilégio de encabeçar mais uma campanha, como fui curado do Covid-19 sou o Primeiro Doador de Plasma para pesquisa de cura do corona Vírus! Fica aqui o meu apelo pra vc que já venceu essa doença doar tbm e ajudar a curar e Salvar mais vidas!!! Obrigado e parabéns a todos envolvidos nesse projeto , que Deus abençoe!!", escreveu Mariano no seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (15).
O cantor testou positivo em março e passou por um isolamento de mais de 20 dias até a sua recuperação. Ele nasceu em Campo Grande, e disse que estava aguardando o início da pesquisa na sua cidade natal para fazer a doação.
ASSUNTOS: doação de plasma covid-19, dupla sertaneja munhoz e mariano, mariano primeiro doador plasma MS, Munhoz e Mariano, tratamento da Covid-19, Famosos & TV