Roer unhas pode causar cárie e outras doenças
ouça este conteúdo
|
readme
|
Quem nunca comeu as unhas literalmente, em uma crise de nervosismo?

Amazonas pode sofrer queda drástica de temperatura
As mulheres conhecem bem essa situação, elas são as maiores vítimas das crises de ansiedade e costumam reagir quase que de forma automática com este hábito, quando estão sob pressão. Nem mesmo a questão estética é capaz de contê-las.
O problema é que esse vício, além de roubar o charme das mãos, pode provocar sérios danos à saúde. Segundo informações do site Saúde Abril, quem rói unha está exposto a todo tipo de bactérias, uma vez que as unhas são uma fonte perigosíssima de germes e infecções.
Os dentes são os primeiros a serem atacados, pois esse vício gera fissuras e trincas no esmalte dentário. As cáries penetram nesses pequenos espaços e se espalham por toda a estrutura do dente provocando uma série de problemas.
Outro risco iminente é perfuração do estômago e do intestino, vamos explicar como funciona: ao roer as unhas, micro pedaços dessa estrutura são engolidos e ao chegarem ao estômago se alojam nas paredes causando pequenos furos. O resultado é queimação, dor, enjoos e uma bela gastrite, no intestino o processo é bem parecido e os danos podem ser ainda piores.
Por isso, se você é do tipo que não consegue se controlar e vive com as unhas na boca, o melhor é buscar opções para combater esse vício. Uma delas é fazer uso de esmaltes ou bases que tenham o gosto ruim, outra medida é realizar meditação, ioga, terapia e meios que lhe permitam controlar o nervosismo.
Outra dica é consumir bastante vitamina B, elas podem ser encontradas em alimentos de origem animal e ajudam a regular o humor e o estresse.

ASSUNTOS: doenças, saúde, unhas, Saúde e Bem-estar