Dollynho desaparece em novo comercial do Dolly Guaraná e a internet fica furiosa
O Brasil está em choque desde o lançamento do novo comercial do Dolly Guaraná.
Todos os fãs da marca aguardavam ansiosos quais dicas iriam vir da lenda que se tornou o Dollynho, o nosso amiguinho. Mas o pior aconteceu. Dollynho mal aparece no comercial.
Tentando imitar os comerciais da Coca-Cola ou outros clichês para vender margarina, a Dolly simplesmente colocou o Dollynho em segundo plano. Por sua vez o coitado do mascote claramente faz de tudo pra tentar aparecer, mas acaba sempre cortado.
A decisão publicitária está gerando uma onda irreversível de fúria entre os consumidores e admiradores da marca que encheram o Facebook da empresa com críticas ao comercial. Assista:
Novo Comercial - Dolly FamíliaA partir de hoje será veiculado o nosso novo comercial. E para você que é nosso seguidor, assista com exclusividade. #DollyOMelhor
Publicado por Dolly Refrigerantes em Quinta, 11 de fevereiro de 2016
Diante disto, os fãs lançaram a hashtag #VoltaDollynho e prometem boicote ao refrigerente enquanto o mascote não voltar a ser o protagonista dos comerciais, nos estimulando a beber água e fazer exercícios. Veja alguns comentários:
Publicitários do site Publicitários Criativos divulgaram uma carta aberta condenando o desaparecimento do Dollynho:
Querida Dolly,
Vocês fizeram tudo exatamente como devia ser feito. Tudo mesmo, sem brincadeira alguma. Um grande publicitário brasileiro nem havia lançado o “Pode Ser?” pra Pepsi e vocês já tinham o Dollynho. O que ele representa? Justamente a mentalidade que a Pepsi queria com a campanha do “Pode Ser?” que era: Saber o seu lugar no mercado e para quê seu produto estava ali.
Percebem?
Vocês anteviram a ideia de um dos maiores publicitários da história e acabaram de jogar tudo isso no lixo. Família feliz no estilo propaganda de margarina? Sério mesmo?
Olha, estou longe de ser um Marcello Serpa, e muito menos o criador da campanha do Dollynho, mas tá na cara que vocês erraram feio. Vocês tem noção que tem até uma página de humor no Facebook com o personagem da marca de vocês com mais de meio milhão de curtidas?
VOCÊS TEM PUBLICIDADE GRATUITA!
E querem acabar com isso por comerciais de margarina. É uma pena! A marca de vocês representa o povo, a massa, o coletivo. Nunca vocês entrarão em qualquer estabelecimento ou residência, pois sua marca é considerada inferior em relação à grandes marcas que oferecem também refrigerante sabor guaraná. Em uma feliz campanha, vocês colocaram a Dolly entre as mais populares marcas de refrigerantes do Brasil, trazendo um pequeno incômodo até mesmo para a Coca-Cola. Mudar a comunicação desta maneira pode custar caro. Voltem com o Dollynho como protagonista e deixem a família feliz para a Doriana. Por favor!
Assinado,
Equipe Publicitários Criativos.
E você? O que acha? Volta ou não volta o Dollynho, o nosso amiguinho?
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Dolly, Dollynho, guarana, internet, VoltaDollynho, Bizarro