Record usa foto de youtuber em caso de estupro e é detonada: ‘Fake News’
A Record está sendo super criticada após exibir no “Domingo Espetacular” uma reportagem sobre estupro e relacionar com a imagem do youtuber Maicon Küster.
“Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira e agia com os dois perfis simultaneamente”, dizia a reportagem exibindo a imagem do personagem “Lorenzo, o Favela de Condomínio”, interpretado por Maicon.
A emissora está sendo acusada de fake news. No Twitter subiram a hashtag “Record Lixo” com duras críticas ao canal.
Maicon se pronunciou na rede e disse que vai processar a emissora. “Ai Record como vcs são capazes de dizer q o pedófilo preso era "ele de peruca" sendo q a foto é minha? Vcs têm noção q eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vcs? Não só vou processar vcs, como pedirei uma retração público por esse absurdo”, escreveu.
Veja também
ASSUNTOS: Domingo Espetacular, Record, record é criticada, record fake news, Youtuber, youtuber Maicon Kuster, Famosos & TV