Donald Trump aprova indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada americana

Eduardo Bolsonaro está mais perto do que nunca de se tornar embaixador do Brasil em Washington nos Estados Unidos. Isso porque nessa sexta-feira (9), o presidente Donald Trump anunciou formalmente ao Itamaraty, que concorda como a indicação do deputado federal ao cargo.
Com o aval, o nome de Eduardo deve seguir agora para a Congresso Nacional. Pela ordem, o filho do presidente brasileiro enfrenta em seguida uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores e finaliza o processo se for aprovado por meio votação secreta no Senado.
A indicação de Eduardo pelo pai, Jair Bolsonaro, é um dos principais assuntos comentados nas últimas semanas. Muitos especialistas, políticos da oposição e a população acreditam que o ato configura nepotismo, mas Bolsonaro e Trump rebatem afirmando que o deputado está preparado para o cargo.
Donald teria inclusive, feito uma série de elogios ao filho do colega o classificando como “extraordinário”. Os dois presidentes quebraram até o protocolo ao tratarem da indicação publicamente, antes mesmo que o processo fosse iniciado de maneira legal.

ASSUNTOS: donald trump, Eduardo Bolsonaro, Embaixador dos EUA, Política