Drogas, armas e celulares são encontrados em celas do Puraquequara
A Seap e Polícia Militar apreenderam 105 celulares, além de drogas, uma pistola, e outros diversos materiais ilícitos dentro da Unidade Prisional do Puraquequara em revista nesta quinta-feira(5). A ação contou com 145 pessoas, entre servidores da Seap e policiais militares da Rocam, Cipcães e Batalhão de Choque.
Em umas das celas foram encontrados 105 celulares, entorpecentes e uma pistola calibre 380. Após a descoberta da arma, dois internos que residiam na cela foram transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e a pistola foi encaminhada para um Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A ação que teve o objetivo de dificultar possíveis alterações no local, encontrou ao todo uma pistola calibre 380, 105 celulares, 93 baterias, 58 carregadores, 30 chips, 17 garrafas de bebida alcoólica, 9 pen drives, 9 porções de entorpecente, 38 estoques e um modem de internet.
Reforço de PM nas muralhas das unidades - A partir das deliberações do Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, a Polícia Militar (PMAM) reforçou a partir da última quarta-feira (4) a segurança nas muralhas das principais unidades prisionais da capital com mais de 80 policiais militares.
ASSUNTOS: Droga, massacre compaj, presídio puraquequara, Policial