Irmãos são presos por policiais à paisana no Amazonas suspeitos de tráfico
Eirunepé|AM - Cruz Gonçalves de Freitas, 47, o “Pato Rouco” e o irmão, Nonato Gonçalves de Freitas, 49, o “Lagartão”, foram detidos suspeitos de tráfico de drogas e associação em Eirunepé, distante 1.116 km de Manaus. A prisão ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (2).
De acordo com informações do comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Pedro Moreira, a dupla era conhecida na região pela comercialização de entorpecentes e também pela ligação que tem com traficantes da cidade acreana de Cruzeiro do Sul.
Os policiais militares receberam informações de policiais civis da 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé que davam conta que os irmãos vendiam droga mesmo à luz do dia.
Uma equipe de PMs à paisana conseguiu flagrar o momento em que um homem comprou uma porção de entorpecente no local. Ao ser questionado, o homem confirmou onde havia adquirido a droga.
Assim que os militares chegaram na casa, encontraram um dos irmãos se direcionando ao banheiro externo. Na estrutura que sustentava o telhado foram apreendidos uma pedra de 75 gramas de pasta base de cocaína, 15 trouxinhas de maconha, material para embalo da droga e a quantia de R$ 306,00.
Os dois homens e a droga foram apresentados na 7ª DIP, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.
Pedro Moreira ressalta o trabalho conjunto entre polícias Civil e Militar, que tem resultado em significativas prisões no município, principalmente no que diz respeito ao tráfico de drogas.
Veja também
ASSUNTOS: drogas, Eirunepé, irmãos, tráfico, Policial