Polícia Civil incinera três toneladas de drogas em Manaus
A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (12), a incineração de três toneladas de drogas, dos tipos cocaína e maconha, apreendidas no estado entre o período de dezembro de 2016 e março de 2017.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, do valor total da carga, 2,5 toneladas são de maconha, boa parte é do tipo skunk que tem alto valor de mercado para os traficantes e é hoje uma das substâncias mais consumidas no estado e em países vizinhos. Outros 500 quilos dos entorpecentes são de cocaína refinada. Com a ação a polícia acredita está dando um "duro golpe"no tráfico de dorgas na região.
Acompanhe o momento da incineração:
A incineração aconteceu em uma fábrica do Dsitrito Industrial II, localizado na Zona Leste de Manaus. Todo o procedimento foi acompanhado pelo pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Frederico Mendes; pela diretora da Drad, delegada Leila Silva; integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, além de representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) e funcionários do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus).
ASSUNTOS: drogas, Incineração, Manaus, Policial