Confira quais são as marcas mais valiosas do mundo
ouça este conteúdo
|
readme
|
RIO - A Amazon ultrapassou o Google e a Apple e se tornou a marca mais valiosa do mundo em 2018, segundo levantamento da consultoria Brand Finance. O valor da gigante do comércio eletrônico avançou 42% frente a 2017 e alcançou US$ 150,811 bilhões. A Apple se manteve em segundo lugar no ranking, com alta de 37%, para US$ 146,311 bilhões, enquanto o Google caiu para a terceira posição, mesmo com alta de 10%, para US$ 120,911 bilhões, de acordo com o estudo Brand Finance Global 500, que reúne as 500 marcas mais importantes do mundo.
A coreana Samsung — a primeira marca fora dos Estados Unidos na lista — vem em quarto lugar, com US$ 92,289 bilhões, seguida pelo Facebook, com US$ 89,684 bilhões, que em 2017 estava em 9ª posição no ranking.

Lula tem razão: Israel está matando palestinos indiscriminadamente
“Pela primeira vez no estudo Brand Finance Global 500, as marcas de tecnologia dominam todas as cinco primeiras posições da liga. Samsung e Facebook registraram expressivos crescimentos no valor das marcas, de 39% e 45%, respectivamente, ultrapassando a AT&T. Mudança no topo é reflexo de uma tendência global mais ampla já que as marcas do setor de tecnologia hoje são mais de duas vezes o valor das telecoms”, aponta o documento.
Além da Samsung, o ICBC, Banco Industrial e Comercial da China, é a única marca fora dos Estados Unidos a marcar presença entre as dez de maior valor. Das 20 maiores marcas, seis são da China e nove são dos Estados Unidos.
A primeira marca brasileira a aparecer no ranking é o Itaú Unibanco, mas muito distante do topo, na 206ª posição, com valor de US$ 8 bilhões. Em 2017, estava em 219º lugar. O Bradesco é a segunda marca brasileira, na 313ª posição — queda frente ao 286º lugar de 2017 —, seguido por Petrobras (343º), Banco do Brasil (432º) e Brahma (493º).

ASSUNTOS: Economia