Correios esperam normalização das entregas em cinco dias, após fim da greve
BRASÍLIA — Os Correios informaram, nesta segunda-feira, que a expectativa é normalizar todas as entregas “em um prazo de cinco dias úteis”, após o fim da greve dos funcionários da estatal. Os sindicatos decidiram, na última sexta-feira, aceitar a proposta de acordo apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e encerrar a greve iniciada no dia 20 de setembro.
“Com o retorno dos trabalhadores, os Correios esperam normalizar a distribuição de objetos postais em um prazo de cinco dias úteis na maior parte das localidades. Para os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária), suspensos devido à paralisação parcial, a previsão é de que voltem a funcionar até esta quarta-feira (11)”, informou a estatal, em nota.
A assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 pela empresa e federações representantes dos trabalhadores está prevista para terça-feira. A proposta de acordo prevê, entre outros pontos, reajuste de 2,07% retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de oito dias e desconto dos demais dias de ausência.
Os Correios informaram que os funcionários voltaram ao serviço “em clima de normalidade”. Segundo a estatal, no fim de semana, foram entregues mais de 6,6 milhões de cartas e encomendas em um mutirão nas localidades onde houve paralisação de empregado
ASSUNTOS: Correios, fim da greve, serviço normal, Economia