Compartilhe este texto

Delfim Netto escrevia livro de memórias que sairá pela Companhia das Letras

Por Folha de São Paulo

12/08/2024 16h30 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Antonio Delfim Netto, economista e ex-ministro que morreu nesta segunda aos 96 anos, estava escrevendo um livro de memórias. Ele vinha trabalhando na obra há quatro anos, em conjunto com o jornalista André Mendonça de Barros, também diretor do Insper.

Os dois trabalhavam no texto final do livro, já com entrevistas concluídas. Delfim Netto expressou à editora o desejo de que o livro fosse publicado mesmo que morresse antes da finalização do projeto. A biografia tem previsão de lançamento para 2025.

Delfim Netto já foi colunista da Folha e escreveu livros sobre economia brasileira, entre eles "Economia É Coisa Séria", também organizado por Mendonça de Barros e publicado pela mesma editora, no selo Portfolio-Penguin.

O ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento morreu nesta madrugada em São Paulo, após uma semana de internação no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele era o único vivo dentre os signatários do AI-5 e reinventou sua carreira ao chancelar a Constituição de 1988.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia