'Entregamos respostas ao Ibama em uma reunião técnica', diz Magda, sobre Margem Equatorial
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, defendeu no domingo, 29, mais uma vez a exploração na Margem Equatorial brasileira e se disse otimista em conseguir a licença ambiental do Ibama para perfurar o poço FZA-M-59. "Entregamos respostas ao Ibama em uma reunião técnica, como eles queriam. Estamos estudando a área há mais de 10 anos e a Petrobras tem todas tecnologia e recursos para fazer essa exploração", afirmou.
Ela destacou que a Petrobras produz há anos no pré-sal em frente às praias de Copacabana e Ipanema, com total confiança da população e sem acidentes.
"Quando se fala na Foz do Amazonas acham que vão sujar a Ilha de Marajó, que é uma distância duas vezes maior do que a distância (da nossa exploração) em relação a Copacabana", explicou a executiva.
Segundo ela, o leilão das áreas da Margem Equatorial ocorreu quando ela era diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o objetivo foi diversificar a distribuição de tributos do petróleo. "Ideia é gerar tributos para os estados e municípios da Margem", afirmou.
ASSUNTOS: Economia