Grupo Boticário compra Vult Cosmética
SÃO PAULO — O Grupo Boticário confirmou nesta sexta-feira a compra da brasileira Vult Cosmética. Com a aquisição, o Boticário passa a ser o segundo maior grupo de maquiagem do Brasil, com 15,3% de mercado, ultrapassando a Natura e ficando atrás apenas da Avon. Até então, o grupo ocupava o terceiro lugar no mercado (11,3%) e a Vult o sexto (4%), de acordo com dados da Euromonitor.
Os valores do negócio não foram divulgados pela empresa.
O Grupo Boticário controla cinco unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B. No ano passado, a empresa registrou alta de 7,5% na receita bruta, chegando a R$ 12,3 bilhões. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ainda precisa aprovar a compra.
O negócio reforça a estratégia do Grupo Boticário, iniciada em 2010, de aumentar o seu alcance no mercado brasileiro de beleza.
— A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o negócio, que é multimarca e multicanal. É uma empresa nacional, empreendedora e inovadora, que conquistou territórios e também ganhou a confiança dos brasileiros — destacou Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, por meio de nota.
A Vult está no mercado desde 2004 e é vendida sobretudo em farmácias e quiosques. Hoje, tem 35 mil pontos de venda.
— Ao longo dos anos, a Vult cresceu e se consolidou no mercado de beleza nacional. A nossa união à uma empresa referência e de sucesso como o Grupo Boticário fortalece a marca. Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos — acrescentaram os fundadores da Vult, Murilo Reggiani e Daniela Cruz.
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