Itaú demite diretor de marketing após 27 anos
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Itaú Unibanco demitiu o seu diretor de marketing após investigação sobre uso indevido do cartão corporativo.
O banco não comentou, mas pessoas envolvidas no caso afirmaram que Eduardo Tracanella teria sido desligado após a constatação de que o cartão direcionado a gastos relacionados a trabalho havia sido usado algumas vezes para gastos pessoais.
Procurado, o executivo não respondeu até a publicação desta reportagem.
Tracanella trabalhou por 27 anos no Itaú. No último ciclo, liderou a campanha de comemoração dos 100 anos do banco, com o show da Madonna em Copacabana e a leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro no Parque Ibirapuera.
Procurado, o banco disse que não iria comentar.
Em sua rede social, Tracanella agradeceu à instituição e aos colegas.
"Sempre acreditei que pessoas passam e marcas fortes ficam. Não podia ser diferente comigo. Fica uma marca inconfundível de uma empresa inconfundível. Fica também um time de marketing apaixonado e potente para elevar ainda mais a barra e continuar a construir essa bela historia no marketing brasileiro", escreveu no LinkedIn.
Ainda não há um substituto para o cargo de diretor de marketing. Um processo seletivo deve ser iniciado em breve pelo Itaú.
Nesta terça (3), o executivo estaria no almoço de fim de ano do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário) representando o Itaú, mas sua participação foi cancelada.
*
Colaborou Daniele Madureira
ASSUNTOS: Economia