Compartilhe este texto

Leavitt sobre tarifas: Trump revidará com mais força se EUA 'receberem um soco'

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

11/04/2025 13h19 — em
Economia


ouça este conteúdo

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, revidará com mais força se os EUA "receberem um soco", ao ser perguntada sobre as tarifas retaliatórias da China. Leavitt confirmou nesta sexta-feira, 11, durante coletiva, que as tarifas contra Pequim continuam em 145% e que as medidas econômicas ajudarão a pagar a dívida americana.

Segundo ela, Trump continua aberto e otimista com relação ao acordo com a China, embora não tenha comentado se os EUA estão em contato ou não com o país asiático para realizar negociações.

Sobre a pausa de 90 para o restante dos parceiros comerciais, a secretária de Comunicação declarou que "países que não retaliaram foram recompensados com a pausa" e que houve avanço nas discussões, com "mais de 15 ofertas de negociação já apresentadas".

Leavitt acrescentou que as conversas de amanhã entre os EUA e o Irã serão diretas. "Todas as opções estão na mesa. Objetivo de Trump é manter Irã longe das armas nucleares para sempre".

Ela garantiu que o presidente republicano visitará Arábia Saudita, e possivelmente outros países, em breve e que a reunião de Steve Witkoff com Vladimir Putin foi sobre um cessar-fogo para a guerra da Ucrânia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia