Santander elimina segmento Van Gogh em movimento para simplificar estrutura
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O banco Santander está reconfigurando seu modelo de atendimento ao cliente e vai eliminar a bandeira Van Gogh, mantendo apenas os segmentos Select (para a alta renda) e Santander (para os demais correntistas).
Os 3,5 milhões de clientes que faziam parte da bandeira Van Gogh foram redistribuídos entre os dois outros segmentos.
Segundo a instituição, a mudança foi feita para simplificar o modelo de atendimento do banco. Dos antigos clientes Van Gogh, 2,5 milhões irão para o Select e o restante, para o segmento Santander.
A informação foi publicada mais cedo pela coluna do Broadcast, no jornal O Estado de S. Paulo, e confirmada pela Folha.
De acordo com o banco, a migração para a bandeira de alto padrão foi gratuita e não houve perda de benefícios para os que foram realocados no grupo atendido pelo segmento Santander.
A linha Santander Select foi lançada em 2013, voltada a clientes de alta renda que buscavam auxílio na gestão de seus recursos, quando a Van Gogh já existia, oriunda do Banco Real.
Em 2010, o Santander completou a integração de suas marcas no Brasil, extinguindo a identidade do antigo Banco Real, comprado no final de 2007.
O Van Gogh não tinha agências próprias e seus clientes eram atendidos nas agências Santander. O segmento era a aposta do banco para os clientes "em fase de acumulação de recursos", conforme explicou na época do lançamento do Select um executivo da instituição.
Ainda segundo a instituição, o Select oferece outras vantagens, como acesso à pré-venda de shows, condições especiais em investimentos, empréstimos e seguros, serviços no exterior e cartões de crédito com isenção de tarifas.
Em outubro, uma reportagem da Folha, a partir de um estudo conduzido pelo instituto Ipsos a pedido do Nubank, apontava que o comportamento do correntista brasileiro estava mudando e só 26% disseram ter ido a uma agência bancária no último mês. 66% dos brasileiros fazem pagamentos pelos aplicativos da conta digital e 33% pelo internet banking.
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