Compartilhe este texto

Trump reitera que EUA buscarão 'fazer um acordo justo' de comércio com a China

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

23/04/2025 10h35 — em
Economia


ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o país buscará "fazer um acordo justo de comércio com a China" e destacou que "todos os países querem fazer acordos conosco" sobre a política tarifária recíproca adotada pelos norte-americanos. As declarações do republicano ocorreram logo após seu secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmar que mais de 100 países já haviam procurado os EUA para iniciar negociações.

"A China, a União Europeia, eles estão se aproveitando dos EUA", disse Trump a jornalistas na Casa Branca, referindo-se aos acordos comerciais mútuos. "Com as tarifas, vamos conseguir reduzir impostos substancialmente. Vamos fazer muito dinheiro para nosso povo novamente. No governo Biden, os EUA perdiam não bilhões, mas trilhões de dólares por ano com acordos injustos. Isso acabou", concluiu.

Os comentários acontecem após circularem na imprensa internacional notícias de que Trump estaria disposto a reduzir para a faixa de 50% a 65% as tarifas sobre a China, caso o país aceite negociar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia