Ministério Público entra com ação para cancelar candidatura de Liliane Araújo
O Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) entrou com parecer de indeferimento da candidatura da candidata ao governo nas eleições suplementares do Estado, Liliane Araújo (PPS).
De acordo com o Tribunal Eleitoral do Estado (TRE), um pedido foi feito pelo ex-deputado estadual Abel Alves, do mesmo partido da candidata, para que fosse avaliada a regularidade da filiação da mesma com seu partido. Avaliado o pedido, o MPE-AM fez o parecer que foi anexado ao registro da candidatura da candidata no Ministério Público. O caso deve ser julgado pelo TRE mas já pesa sobre o caso o fato de que não foi comprovado até o momento a regularidade da filiação da mesma.
Em nota, a assessoria de Liliane afirmou que não há problemas na candidatura e que a mesma está registrada desde 25 de novembro de 2016: “Ocorre que o PPS sofreu um processo de intervenção iniciado em dezembro de 2016 e finalizado em maio de 2017 e, por conta da mudança de direção, ocorrida simultaneamente com as alterações nos sistemas SGIPEX e FILIAWEB por parte da Justiça Eleitoral. A nova direção fez a formalização da filiação partidária em processo físico por não dispor das senhas de acesso ao sistema online”
Veja também
ASSUNTOS: Eleições 2017, liliane araújo, mpeam, Amazonas