Ex-ministro Mandetta avisa que planeja disputar eleições presidenciais de 2022
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, incendiou o cenário político ao anunciar nessa quarta-feira (22), que pretende concorrer as eleições presidenciais de 2022.
A novidade foi revelada durante uma entrevista de Mandetta ao programa Ponto a Ponto, na Band News. O ex-ministro explicou que a questão ainda deve ser discutida com o seu atual partido, o Democratas, mas também pontuou que estará pronto para levantar a bandeira e pleitear um novo cargo político.
E não parou por aí, ele também afirmou que deve conversar com o também ex-ministro, Sérgio Moro, para tentar uma parceria entre os dois. Apesar da intenção ao cargo mais alto, Mandetta também não descarta disputar cargos como o de governador ou senador do estado do Mato Grosso do Sul.
“Em 2022 eu cou estar na praça pública, lutando por algo que acredito. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar, mas que eu vou participar das eleições, eu vou”, garantiu.
Mandetta já foi deputado federal pelo estado e se tornou uma figura destaque ao defender o isolamento social no período inicial da pandemia do coronavírus.
ASSUNTOS: eleições 2022, ex-ministro Mandetta, Luiz Henrique Mandetta, Mandetta presidente, Política