Flávio Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após pai perder eleição para Lula
Manaus/AM - O filho mais velho do então presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL) foi o primeiro da família a se pronunciar após o pai perder o segundo turno das eleições para o petista Luiz Inácio Lula da Silva nesse domingo (30).
“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida. Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil. Deus no comando”, disse por meio do Twitter.
Jair Bolsonaro (PL) se tornou o primeiro chefe do executivo a tentar a reeleição e perder nas urnas desde a redemocraticação do Brasil, após a ditadura militar. Já Lula, foi o primeiro da história a se eleger em um terceiro mandato, sendo o primeiro em 2002, depois 2006 e agora, em 2022.
Bolsonaro conseguiu 49,10% dos votos, ou seja, 58.206.354 eleitores deram preferência à reeleição, enquanto Lula ficou com 50,90% dos votos válidos, ou seja, 60.345.999 votos.
Veja também
ASSUNTOS: Eleições 2022