4 coisas fáceis pra fazer e começar sua reeducação alimentar agora
Dados divulgados em janeiro de 2018 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informaram que houve um crescimento de 41,6% no número de obesos no Brasil entre 2008 e 2016.
Os dados são preocupantes, já que o excesso de gordura no corpo é responsável por facilitar a entrada de outras doenças que atingem os órgãos vitais como o coração ou o fígado e até mesmo dificultar a circulação de sangue no corpo.
E por onde começar? Quais as primeiras medidas que podem ser tomadas para quem está nesta condição? De acordo com os especialistas, as primeiras e básicas ações são:
1 - Beber 2 litros de água por dia
Muita gente não bebe muita água ou não tem ideia do quanto bebe. Por isso use aplicativos, separe um corpo específico para seu dia ou anote em algum caderno. Aumentar os líquidos no corpo ajudar a limpar tudo e desinchar.
2 - Inclua novos sabores
Todo mundo sabe que frutas, verduras e fibras ajudam são amigos do corpo mas você não vai mudar do dia pra noite. Então se planeje e comece a colocar essas coisas cada vez mais na sua alimentação. Com a internet, é fácil encontrar pessoas que estão no mesmo desafio e tem ideias de receitas fáceis e práticas para o dia a dia.
3 - Cuide do seu sono
Corpo cansado entra em estado de emergência e fica todo desregulado. Comece o desafio de ter um horário para se deitar. Isso vai ajudá-lo a acordar descansado, ter energia para o dia e até tirar tempo para procurar uma atividade física.
4 - Exercite-se
Não importa se você vai virar maromba ou não. O importante é sair do lugar e cansar. O corpo precisa oxigenar, respirar e ele faz isso naquele momento que você correu ou dançou e ficou cansado. Comece com 10 minutos e vá aumentando devagar.
ASSUNTOS: emagrecer, obesidade, reeducaçao alimentar, Saúde e Bem-estar