Ex-funcionário e comparsas são presos por roubar passageiros de embarcação em Manaus
Manaus/AM - Éden Silva de Pinho, 23, Railson da Silva Marques, 23, e Henrique Pinheiro Germano, 19, foram presos nesta terça-feira (8), suspeitos de terem roubado passageiros de uma embarcação em fevereiro deste ano, na Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Um adolescente foi apreendido por envolvimento no crime.
De acordo com a polícia, Éden foi funcionário da Marina do Davi em 2015 e teria arquitetado o plano do roubo. O grupo armado se passou por passageiros e após entrar na lancha anunciou o assalto. O grupo levou celulares, dinheiro dos passageiros e descartou documentos e outros pertences das vítimas no rio. Após a ação criminosa, os suspeitos ordenaram que o comandante da embarcação os deixassem na Marina da Margem. Eles foram identificados e encontrados pela polícia após análise de imagens das câmeras de segurança.
Os suspeitos foram presos na invasão “Cidade das Luzes”, no Tarumã e confessaram o crime em depoimento. Railson, Éden e Henrique devem responder por roubo majorado, corrupção de menores e ao término dos procedimentos na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDPM).
ASSUNTOS: embarcação, marina do davi, roubo, Policial