Ex-bbb Marcos Harter é proibido de fazer cirurgias plásticas durante 6 meses pelo CRM-MT
O ex-BBB e ex-A Fazenda Marcos Harter foi impedido de atuar como cirurgião plástico, por seis meses, enquanto é investigado por publicidade ilegal do uso da medicina, pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).
A investigação teve início após Marcos divulgar em seu perfil das redes sociais os preços de cirurgias para implante de próteses de silicone, o que é proibido.
Interditado cautelarmente durante um semestre, ele "não pode exercer atendimento e nem atos operatórios em pacientes, tendo em vista prova inequívoca de procedimento danoso realizado pelo médico, com fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação".
Conforme o Conselho, "é vedado ao médico a prática de concorrência desleal, o exercício mercantilista da medicina; permitir que sua participação na divulgação de assuntos médicos em qualquer veículo de comunicação de massa, deixe de ter caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade, e a divulgação de assuntos médicos de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico".
“O CRM-MT repudia de maneira veemente tais desrespeitos ao Código de Ética Médica e observa todos os aspectos atinentes à responsabilidade profissional. Zelamos pelo perfeito desempenho ético da medicina, bem como pelo prestígio e bom conceito da profissão”, afirmou a presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes.
O CRM-MT informou, ainda, que há estão em andamento outros processos que apuram possíveis desvios éticos do médico, entre eles um que acusaria Marcos de fazer suas refeições diárias dentro da sala de cirurgia.
Para quem não lembra, Marcos Harter foi expulso do Big Brother Brasil 2017, acusado de agredir Emilly Araújo.
Veja também
ASSUNTOS: Emilly Araújo, ex-bbb marcos, marcos ex-bbb cirurgião, marcos harter, marcos harter é proibido, Famosos & TV