Compartilhe este texto

Empresas de turismo de selva são notificadas por irregularidades durante Operação Kari’Oca 2

Por Portal Do Holanda

16/05/2017 17h09 — em
Amazonas



Dois empreendimentos hoteleiros - um hotel de selva e uma embarcação - foram notificados a se regularizarem durante a Operação Kari’Oca 2, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro e Puranga Conquista, que abrange os municípios de Iranduba, Manacapuru e Manaus, na Região Metropolitana.

A fiscalização teve como principal motivação solicitação do Ministério Público Federal (MPF), a partir de irregularidades cometidas por empreendimentos hoteleiros na região, mas também teve a finalidade de denotar a presença do Ipaam e Batalhão de Policiamento Ambiental com o fim de coibir a prática de ilícitos ambientais na região.

As empresas foram notificadas por levar turistas a unidades de conservação do Estado sem a devida autorização legal da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), responsável pela gestão dessas localidades.

Outras ações de fiscalização serão organizadas visando o monitoramento ambiental das áreas naturais dessa região, com o objetivo de inibir a prática de crimes e infrações ambientais.

O Ipaam recebe denúncias de ilícitos ambientais, anônimas ou identificadas, pelos telefones (92) 2123-6715/6729 ou diretamente na sede do órgão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empresas de turismo, ipaam, Amazonas

+ Amazonas