Neymar separou briga entre Messi e treinador do Barcelona
A crise instalada no Barcelona na última semana aos poucos vem sendo desvendada pelos veículos de imprensa espanhola. Segundo o jornal Marca, o ponto de partida da discussão entre Lionel Messi com o treinador Luis Enrique só não foi pior porque Neymar interveio e separou os dois antes que algo mais grave acontecesse.
O episódio da confusão entre o argentino e o treinador foi noticiado na última sexta-feira (2), na reapresentação do elenco. Messi teria reclamado com Enrique — que arbitrava o treinamento — de uma falta não marcada.Ao final do treino, o argentino foi tirar satisfação com Luis Enrique por conta do lance. De acordo com o Marca, foi nesse momento que Neymar acalmou os ânimos do amigo.Por conta do desentendimento, Messi e Neymar começaram no banco de reservas na partida do Campeonato Espanhol contra o Real Sociedad, na qual o Barcelona foi derrotado.Os dois até entraram no segundo tempo naquela partida, mas nada puderam fazer para evitar a derrota por 1 a 0.
Mas a pior parte da crise veio na última segunda-feira (5), quando em um treino festivo do Barça, Messi faltou alegando estar com uma crise de gastroenterite, algo não engolido por Luis Enrique.Horas depois da justificativa da ausência de Messi, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, demitiu o diretor de futebol Andoni Zubizarreta. Tomando as dores do dirigente, o ex-zagueiro Carles Puyol também renunciou a um cargo na diretoria.
No mesmo dia das saídas dos diretores, Messi seguiu o perfil do Chelsea no Instagram, o que alavancou os rumores da possível saída do craque do Barcelona para o clube inglês, que já declarou oficialmente estar disposto a tirá-lo da Espanha.
ASSUNTOS: Famosos & TV