Compartilhe este texto

Peladona de Congonhas abandona carreira de professora após sofrer preconceito

Por Portal Do Holanda

26/03/2015 20h39 — em
Famosos & TV



Foto: Divulgação/Patrick Brito

Jéssica Lopes, que ficou conhecida como "Peladona de Congonhas" e ganhou o título de "Miss Bumbum Inglaterra", acaba de desistir da sua carreira como professora de matemática, após sofrer preconceito em relação a sua sensualidade.

A loira, que dava aulas para adolescentes, contou que vai pendurar o diploma universitário em Matemática e investir na carreira de modelo. 

"Sempre sofri preconceito desde a faculdade, principalmente por ser nova e não me preocupar com o que os outros pensariam por eu ser professora e bonita. As pessoas me perguntavam o porquê de eu estar em um curso de Matemática, se eu não me encaixava naquele padrão de aluno certinho. E isso se estendeu até o campo profissional. Chegaram até a me perguntar de por que em vez de eu dar aula não ia posar para uma revista masculina. Tinham preconceito porque eu era sensual", disse.

Depois de se decepcionar com o mundo da fama, a loira resolveu tentar a dar aulas novamente, e começou a distribuir currículos pelas instituições de ensino, mas não deu certo. Um ano depois de 'protestar' só de calcinha e sutiã em frente à Secretaria de Educação de São Paulo em março de 2014, ela perdeu mais oportunidades na carreira pedagógica. "Depois de protestar eu vi que não conseguiria voltar a dar aula e ninguém mais me contrataria. O preconceito faz parte da minha vida e eu não consegui superar desta vez", disse.

"Eu já modelava à minha carreira de professora, por ser uma profissão que nunca foi muito bem remunerada. Fazia trabalhos como modelo para complementar a minha renda. Depois de uma participação que eu fiz na televisão, meus alunos viram a professora deles vestida de saia e top. Com isso, eu não consegui mais conciliar as duas coisas. Mais em respeito a eles, que eram adolescentes. Nesta época eu era funcionária pública do Estado, no Rio Grande do Sul e acabei me exonerando do emprego público e me dedicar integralmente a ser modelo. 

Hoje eu tenho o meu apartamento e carro próprio, e como professora eu andava de ônibus. A carreira de modelo é muito mais rentável para mim do que eu ganhava trabalhando como professora. Não penso em voltar para uma sala de aula mais, só se for como dona de uma escola", declara.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV