8 Erros comuns de saúde que mulheres cometem após o sexo
A seguir 8 erros comuns de saúde que as mulheres cometem após o sexo, de acordo com o site Nova Cosmopolitan.
1. Não fazer xixi
As mulheres tem uma uretra bem pequena e após a transa bactérias podem correr pelo seu organismo e causar uma infecção urinária. Fazer xixi depois da relação sexual “lava” a uretra e reduz as chances de causar esse incômodo.
2. Usar cosméticos dentro da vagina
Usar óleos e outros cosméticos para limpar a zona V pode alterar o PH natural da região, o que futuramente lhe causará complicações, aumentando o nível de infecção, entre outros problemas.
3. Não limpar a vulva
Diferente da vagina, que é a parte interna do órgão, os lábios precisam ser limpados corretamente depois do sexo. Higienize-os na parte de frente e atrás, dessa forma previne problemas como cistite.
4. Não checar o preservativo
Você usou uma camisinha, o que já te garante muitas coisas. No entanto, quando terminar a transa, tenha certeza de que o preservativo está intacto para não trazer maiores preocupações.
5. Pular o dia da pílula
Nós somos muito ocupadas, mas isso não deve ser um motivo para deixar de tomar a pílula anticoncepcional caso você já tenha essa regularidade. Um dia sem pode causar uma diferença e tanto.
6. Ignorar o sangramento pós-sexo
Ter sangramento após a relação sexual é algo suspeito que precisa ser tratado com atenção, pois pode significar diferentes problemas de saúde. Se viu isso acontecer o ideal é marcar uma consulta com seu ginecologista.
7. Ignorar a dor pós-sexo
É triste, mas algumas mulheres sentem dor após o sexo, dependendo de como foi a relação. Se a sua ocorre durante ou depois, é melhor procurar algum acompanhamento médico. O desconforto pode ser solucionado e com o tratamento certo sua vida sexual melhorará.
8. Ignorar o aumento da secreção sexual
Todas as mulheres têm e isso não é um motivo para ter vergonha. No entanto, se perceber que ela mudou de cor ou cheiro, o que pode significar que seu corpo está reagindo a um problema, procure um médico.
Veja também
ASSUNTOS: erros, mulheres, sexo, Variedades