Morre PM espancado por torcida organizada em Manaus
Manaus|AM - Morreu no fim da tarde desta terça-feira (29), por volta das 18h29, o soldado da Polícia Militar do Amazonas André Luis Silva do Rosário, que estava internado no HPS João Lúcio, na zona Leste, desde o dia 20 de dezembro deste ano.
O militar foi linchado por integrantes de uma torcida organizada após ser confundido com um assaltante em uma casa de eventos do Novo Aleixo, zona Norte da capital.
Desde o ataque, o policial que pertencia ao Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) estava internado na unidade hospitalar em estado gravíssimo. Nos últimos dias ele sofreu uma piora no quadro clínico e agravou o estado de coma.
O laudo sobre as causas da morte do PM não foi divulgado, mas Comando Geral emitiu uma nota lamentando a morte do militar que deixa uma esposa e dois filhos. Confira: NOTA DE PESAR PMAM
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Amazonas por meio da Diretoria de Comunicação Social (DCS) comunica o falecimento do Policial Militar André Luis Silva do Rosário (RG 18767), 33 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (29).
O soldado PM André, estava internado no Hospital João Lúcio desde o último dia 20, com ferimentos graves que após abordagem a um suspeito, foi confundido como assaltante e espancado por populares.
O policial era lotado no 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoq) e 8 anos servindo a Corporação.
Estendemos os sentimentos a todos os amigos e familiares.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: espancado, linchado, Novo Aleixo, pm, Policial militar, torcida organizada, Policial