Skate e patins tiveram Faixa Liberada domingo
Na manhã do domingo de Carnaval, 15, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou mais uma edição do projeto Faixa Liberada na avenida Visconde de Porto Seguro, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital.
A via, direcionada para a prática de esportes radicais sobre rodinhas, reuniu das 7h às 12h cerca de 50 pessoas, que aproveitaram a ladeira com quase um quilômetro de extensão para andar de longboard, patins, skate e patinete.
De acordo com o organizador da Faixa Liberada do Parque das Laranjeiras, Daniel Leocádio, o projeto nesta região da cidade costuma receber amantes de esportes radicais. “Diferente dos outros dois espaços contemplados com o projeto Faixa Liberada, aqui nós desenvolvemos atividades mais radicais. A adrenalina é garantida”, disse.
Morando em Manaus há três anos, o cubano e estudante de Medicina, Heberto Navarro, 25, participou pela primeira vez do projeto descendo a ladeira de patins. “Vim pela primeira vez e gostei muito da iniciativa. Soube esses dias que inauguraram uma ciclovia também. São boas opções para a prática do esporte”, declarou Navarro, com sotaque espanhol ainda carregado.
Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o projeto não só incentiva a prática de esportes como também ajuda a manter em constante movimento o interesse da população em desfrutarcom lazer e diversão os fins de semana na capital manauara. “Nosso objetivo é estimular e inserir a prática esportiva no dia a dia da população. Hoje, a Prefeitura de Manaus oferece aos domingos três espaços para a prática segura de atividades físicas, por meio do projeto Faixa Liberada. São eles: Ponta Negra, Parque das Laranjeiras e Passeio do Mindu. Pretendemos expandir essa iniciativa a todas as zonas da cidade”, concluiu.
Fotos: Antônio Lima/Semjel
ASSUNTOS: esporte, faixa liberada, Manaus, patinete, patins, Portal do Holanda, skate, Amazonas