Árbitro é suspenso após tentar derrubar brasileiro com chute no campeonato francês
ouça este conteúdo
|
readme
|
A partida entre PSG e Nantes válida pela 20º rodada do campeonato francês neste domingo (14), foi marcado por uma cena um tanto inusitada. Imagens de transmissão captaram o momento em que o zagueiro do Nantes se choca contra o árbitro de maneira involuntária durante o contra-ataque do Paris Saint-Germain aos '46' do segundo tempo. Caído no chão o juiz revida com um chute, se levanta e ainda aplica o segundo cartão amarelo que resultou na expulsão do defensor. Veja como foi:

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
A Direção Técnica de Arbitragem do Campeonato Francês resolveu suspender o árbitro Tony Chapron por tempo indeterminado nesta segunda-feira (15), depois da agressão ao brasileiro Diego Carlos do Nantes, durante a partida contra o Paris Saint-Germain. Chapron apitaria o jogo entre Angers e Troyes nesta quarta-feira pela 21ª rodada, mas foi afastado em decisão conjunta entre o diretor técnico de arbitragem, Pascal Garibian e o presidente da Comissão Federal de Arbitragem, Eric Borghini.
Em entrevista à agência France-Presse, Chapron tentou justificar a sua atitude: "Na partida Nantes x PSG, fui atingido por Diego Carlos, jogador de Nantes. Devido ao encontrão, senti uma dor aguda decorrente de uma lesão recente. Em uma resposta ruim, estiquei minha perna para o jogador. Foi umm gesto inadequado".
Além disso, o juiz pediu desculpas pelo ato e tentou a anulação do cartão para o brasileiro: "Quero apresentar as minhas desculpas a Diego Carlos por esta atitude. Um complemento da súmula foi enviada à comissão disciplinar para que a suspensão recebida pelo atleta seja retirada, já que as imagens mostraram que seu gesto foi involuntário".
Veja também

ASSUNTOS: Esportes