Comissão de inquérito do Fla solicita documentos sobre venda de Paquetá
A comissão de inquérito nomeada no Conselho Deliberativo do Flamengo solicitou à diretoria do clube a documentação relativa a venda do meia Lucas Paquetá ao Milan. Segundo O GLOBO apurou o grupo que investiga a negociação quer avaliar os contratos assinados entre os clubes. A diretoria rubro-negra informou através do departamento de comunicação que "os documentos solicitados nesta segunda-feira serão entregues dentro do prazo previsto, que é de 10 dias corridos".
A investigação pretende esclarecer os motivos que levaram o Flamengo a finalizar a venda nesta altura da temporada, e abaixo da multa rescisória. Entre os questionamentos feitos pela comissão integrada por Artur Rocha Netto, William Pereira dos Santos e Eduardo Bezerra Carreirão da Silva estão essas e outras perguntas.
A diretoria enxerga a movimentação como política. Sobretudo pela presença do atual presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee, como vice-geral da chapa de oposição encabeçada por Rodolfo Landim.
Há duas semanas o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Ricardo Lomba, candidato da situação, e o diretor-geral Bruno Spindel esclareceram em entrevista coletiva uma série de questões relativas à negociação. Mesmo assim a comissão segue investigando.
Não há prazo para o fim da análise por parte do Conselho Deliberativo. A comissão pretende analisar a documentação e as respostas de questionamentos feitos por escrito antes de emitir um parecer.
Entre elas também está a pergunta sobre o motivo de o Flamengo não ter conservado os direitos econômicos integrais do atleta. Em 2013, antes de entrar em vigor a lei que limita empresários a terem participação nos jogadores, o Flamengo cedeu parte dos direitos à empresa Brazil Soccer, do agente Eduardo Uram.
Lucas Paquetá foi vendido ao Milan por 35 milhões de euros, com bonificação de dez milhões de euros em caso de metas atingidas. O valor fica próximo da multa rescisória de 50 milhões de euros. Ele se apresenta em janeiro ao novo clube, mas permanece no Flamengo até o fim do Brasileiro.
ASSUNTOS: flamengo, Paquetá, Esportes