Em corrida de recuperação, Hamilton vence e reassume liderança na Alemanha
Beneficiado por uma batida que, no fim da prova, tirou Sebastian Vettel da prova quando o alemão liderava, Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, na manhã deste domingo. O resultado consagra uma bela corrida de recuperação, na qual o piloto britânico largou na 14ª posição. Com o resultado, ele reassume a liderança do Mundial de Pilotos. A corrida terminou com dobradinha da Mercedes, com o segundo lugar do finlandês Valtteri Bottas para a escuderia alemã.
Essa foi a quarta vitória de Hamilton no GP da Alemanha. Com o resultado, chega a 188 pontos, superando Vettel, estacionado em 171. O também finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio e tem agora 131 pontos. Mudanças também no Mundial de Construtores: a Mercedes assumiu a liderança, com 310. A Ferrari, com 282, é a segunda colocada.
Embora tenha mostrado sangue frio para subir posições até entrar na briga pela vitória, tudo indicava que Hamilton encontraria dificuldades contra um resiliente Sebastian Vettel. O pole position liderou a prova quase toda até errar e bater sozinho na pista molhada.
Para vencer, Hamilton precisou enfrentar a própria equipe, que estava pront para a segunda troca de penus após a batida de Vettel. Mas o piloto inglês viu a chance de assumir a liderança com as trocas dos pilotos finlandeses. Com isso, pôde aproveitar a entrada do safety car para segurá-los. A equipe ainda deu ordem para que Bottas, segundo colocado, evitasse o confronto.
Também pontuaram o quarto colocado Max Vestappen (RBR), o alemão Nico Hulkenberg (Renault), o francês Romain Grosjean (Haas), o mexicano Sérgio Perez (Force India), O francês Esteban Ocon (Force India), o o sueco Marcus Ericsson (Sauber) e o neozelandês Brandon Hartley (Toro Roso).
A temporada prossegue no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring, em Budapeste.
ASSUNTOS: fórmula 1, hamilton, vettel, Esportes